A adoção da criptografia continua se difundindo entre a indústria imobiliária na Europa, especificamente na Espanha. Recentemente, uma agência líder nas Ilhas Canárias anunciou que começaria a aceitar pagamentos em moedas criptográficas.
A empresa elogia a natureza descentralizada de Bitcoin
Segundo a Digital Sevilla, Piso Barato Inmobiliaria, uma empresa imobiliária sediada em Tenerife, possibilitou a característica que permite aos clientes adquirir propriedades pagando com bitcoin (BTC).
Embora tenham mencionado a palavra „moedas criptográficas“, a firma falou principalmente sobre BTC durante todo o anúncio.
Piso Barato Inmobiliaria argumenta que um grupo de especialistas afirmou que o bitcoin está se tornando a „moeda principal“ do câmbio globalmente, e assim, a firma se interessou por ativos digitais. Os futuros proprietários de propriedades, através da agência imobiliária, podem comprar qualquer propriedade em Tenerife.
A agência sediada em Tenerife apontou:
A evolução dos agentes especializados no mercado imobiliário tem sido tão constante que atualmente é possível comprar um apartamento em Tenerife com bitcoin. Eles asseguram que é uma contribuição positiva para expandir o número de compradores potenciais internacionalmente e dar vida à venda e compra do imóvel.
Além disso, Piso Barato Inmobiliaria elogiou o fato de que os pagamentos de bitcoin evitam a adulteração no processo de aquisição dos imóveis. A agência também diz que a natureza descentralizada das moedas criptográficas evita qualquer intervenção do governo, tornando o processo tranquilo.
Agências imobiliárias espanholas continuam aderindo à Bandwagon da Bitcoin Adoption
A adoção de pagamento criptográfico pela agência é parte de uma estratégia para reforçar uma tendência crescente do mercado habitacional nas ilhas, diz o órgão de mídia.
Como noticiou news.Bitcoin.com em 26 de fevereiro, outra plataforma imobiliária espanhola, Idealista, listou seu primeiro imóvel à venda para moeda criptográfica. A oferta é totalmente online, e quem quiser comprar o apartamento em Barcelona deve pagar em bitcoin.
Embora a primeira transação imobiliária feita em bitcoin na Espanha tenha ocorrido em 2018, a empresa esclareceu na época que foi feita „da maneira tradicional“.